ago 12

Saudações aos participantes da IX Jornada da AME – PI 2017.

 

Paulo De Tarso, o grande apóstolo da divulgação do Evangelho de Jesus Cristo aos gentios, não se cansava de asseverar aos irmãos nas suas cartas, a prática do Bem.

É exatamente nas cartas aos Tessalonicenses II, ele exorta: “ E vós irmãos, não vos canseis de fazer o bem.

É com muita alegria no coração  que nós da AME-PI,  saudamos a todos os presentes. Estamos exultantes  com a chegada deste  dia  tão esperado da  9ª edição das nossas Jornadas.

Toda nossa equipe está feliz  e, inspirada nas palavras de Emmanuel, quando nos diz que,  o aprendiz sincero não ignora que Jesus, nosso Mestre e Senhor, exerce o seu ministério de amor, sem exaurir-se, trabalhando com afinco e sem cessar desde o princípio da organização planetária. Somos instruídos  a nos espelhamos  Nele,  que é nosso modelo e guia, trabalhando com as nossas melhores disposições para a semeadura do Bem.

Aqui vocês se depararão com a ponte entre a Ciência e a Espiritualidade.

Este evento é uma pequena semente a ser plantada no jardim do coração de cada um.

Nosso querido Emmanuel nos ensina ainda mais que:  Quando o homem gravar na própria alma os parágrafos luminosos da Lei Divina, os filhos da fé não somente serão justos, mas profundamente bons. A pregação da Lei viverá nos atos e pensamentos de todos, por que Jesus o Cordeiro de Deus, terá transformado o coração de cada um em tabernáculo de luz, em que o seu reino de amor e justiça resplandecerá para sempre.

Quando compreendermos o  real do  valor da saúde, a preciosidade do homem sadio, entenderemos que não basta a regeneração do veículo físico mas também a lição inestimável do corretivo espiritual.

Consagremo-nos  a construção do bem todos os dias para a nossa própria cura, sem, no entanto não nos esquecer da  pregação do reino divino aos nossos órgãos. Eles são vivos e educáveis. Sem que nossos pensamentos  se purifique e sem que a nossa vontade comande o barco do organismo para o bem, a intervenção dos remédios humanos não passarão de medida em trânsito para a inutilidade.

Socorre a ti mesmo,  nos diz Emmanuel.

Ouvindo ainda as sábias exortações de Paulo, elevemos nossos pensamentos para o Alto e conquistaremos a saúde almejada e a Espiritualidade sublime.

Pensemos nas coisas que são de cima e deixemos o Médico Celeste opere  maravilhas em nossa alma.

Sejam bem vindos à nossa IX Jornada, vocês também fazem parte desta construção, com seus pensamentos e a busca incansável  de melhorar cada vez mais fizeram e fazem com que em todos os lugares do nosso Brasil, nossas AMEs se esforcem para levar o paradigma Médico Espírita aos corações regenerados,  e aos se encontram  em profunda luta de resgate, porque é agradável a Deus que  todos  sejam agrupados em torno do Amor de Jesus.

Muita paz.

Katia Marabuco

Presidente da AME-PI

Share

jul 17

Arquivos Espirituais – Os porões do Inconsciente.

Nas profundezas do ser, no vasto acervo do corpo causal jazem adormecidas, as experiências que influenciam e modelam o modus vivendi do homem encarnado; ora felizes gratificantes e enriquecedoras, ora dramáticas, mórbidas e desafinadas. Experiências essas que soam repetidamente na harmônica da marcha evolutiva, impulsionando ou retardando o crescimento de cada um.

No plano das formas, mais especificamente nos porões do inconsciente do homem encarnado, descobrimos que nossas fantasias, nossos desejos inconscientes reprimidos especialmente vindos da infância da vida presente revelam muito do que somos, ou que escondemos muitas vezes por medo, insegurança ou instinto de sobrevivência, camuflando nosso verdadeiro ser.

Essa descoberta foi revelada pelos grandes mestres a partir de Freud, que abriram as portas para o acesso ao inconsciente  – os porões escuros, onde nossas dores e angústias existenciais encontram respostas que remetem a acessos mais transcendentes, o vasto acervo do corpo causal.

É fascinante ver o documentário onde o mestre Lacan, num lampejo de gênio da palavra, com a perspicácia do investigador da alma humana transforma a dor psicológica de tantos anos de uma mulher, em um suave toque de humanidade.

Veja mais sobre este tema na IX Jornada da AME- Piauí, 11 e 12 de agosto de 2017, na palestra: Desvendando os arquivos da alma à luz da Doutrina Espírita – Dra. Lígia Pompeu – AME- MG.

Inscrições: amepiaui.com. br/jornada2017.

Vagas limitadas.

Share
Página 1 de 5912345102030...Última »