Há um mês mudei de endereço profissional. A clínica que leva meu nome que há 14 anos funcionava na zona leste de Teresina, mudou em abril para a Rua Rio Grande do Sul 665. Por três vezes mudamos de endereço na zona Leste, Avenida Nossa de Fátima, Rua Senador Area Leão , por fim na Rua Joca Vieira. Em cada endereço construímos uma marca, boas amizades, bons clientes, muitos amigos fieis, alguns visitantes de primeira consulta que não retornaram para o resultado, outros a própria vida os afastou, mas enfim a grande maioria nos tem acompanhado de forma gratificante que honra o labor médico.
Como herdei de meu pai uma boa memória; guardo da grande maioria dos clientes suas histórias, suas dores, seus sonhos e seus desabafos; são páginas do cotidiano das pessoas que são riquezas que abundam no meu arquivo de memórias como preciosidades doadas para o aprendizado médico, o enriquecimento como pessoa humana tocada pela dor do outro, que se transformou ao longo do exercício profissional, sofreu com os reveses da vida, a perda de vidas queridas, preciosas, que desejava ardentemente salvar das garras das doenças aniquiladoras e tantos outros problemas mas também que foi e é muito feliz com o apreço e a gratidão dos pacientes.
Agora, começo um novo tempo. Há um mês, todas as tardes o badalar do sino da igreja do bairro chamando os fieis para a hora do ângelus lembra-me nostalgicamente minha infância em Timon, quando os sinos da velha matriz representavam o anuncio de todos os acontecimentos da cidade, desde os tristes avisos das partidas dos viventes até o alegre repicar das chamadas matinais da missa dos domingos. Estas lembranças me acalmam e dão-me a sensação de paz e que vida passa mais lentamente.
Há também o som da passagem do trem do metrô, que vem apitando de longe avisando a todos que vai passando. São sons que trazem outras lembranças, de terras distantes com seus trens velozes e modernos e de Maria Fumaça cortando serras e planícies no seu ritmado barulhento e de vez em quando o melancólico grito “ Tô chegando”
Da minha sala, atendendo os pacientes participo destes sons que me trazem boas lembranças demonstrando que além das paredes o pulsar da vida nos convida constantemente a refletir nos recomeços e na sabedoria dos longevos que estão sempre prontos a reiniciar.
Vejo a vida de um novo ângulo. Como é gratificante acreditar no amanhã, na beleza do simples, na esperança, na capacidade do homem em se reinventar, na presença de Deus em nossas vidas colorindo o arco-íris de oportunidades com uma paleta infinita de cores e escolhas.
Ultrapassando as expectativas de cada dia na nossa ansiosa espera do amanhã, a vida nos ensina a usufruir o hoje abraçando o momento presente, nos presenteando com as boas lembranças do ontem para que a conquista do futuro seja alcançada como extensão das vitórias atuais.

2 respostas a “AS BOAS LEMBRANÇAS”

  • Dr. Kátia Deus me deu a oportunidade de poder conheçe-la, fiquei muito feliz pela nova clinica, assim tive a oportunidade de participar do estudo e da evangelização.
    Passei a ser uma fã, pois ainda não tinha encontrado na minha vida uma pessoa tão carismatica e simples como a senhora. Porisso agradeço a Deus por essa oportunidade. Obrigada, pois com suas palavras e com o espiritismo tive a oportunidade de me refazer e modificar o modo como eu via os acontecimentos da vida.. Um abraço bem forte e que Deus sempre lhe ilumine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.