Finda o ano de 2015 e seus últimos dias que passam velozmente.
Momento de reflexão que no recolhimento destes dias olha-se para trás e deixa-se o filme passar lentamente, mostrando a trajetória dos meses, dias, horas, minutos e seus momentos.

Grandes momentos, emoções e acontecimentos que marcaram indelevelmente nossos dias, e que agora vão ser arquivados em algum lugar da memória.

Lembranças gratas das almas queridas que se foram neste ano. Trazem tristezas mas também alegrias de tê-las conhecido, compartilhado a sinfonia da vida.

Pessoas que atravessaram nosso caminho, sorriram e passaram.

Fatos históricos, que não voltarão jamais. Olhamos para trás e surpreendemos-nos. Fizemos parte do contingente que presenciou mudanças políticas, climáticas e sociais. Fatos que marcaram um ano, que parece ter passado tão rapidamente que não deu tempo de ser sentido. A urgência desta época é ser fugidia e diáfana. Tão fugaz, que os acontecimentos de três meses atrás já não são importantes. Novos escândalos no cenário nacional invadem a vida diária e fazem-nos acordar a cada dia com sede de novidades e ávidos por fortes emoções, tornando-se até um vício pernicioso para a saúde mental.
O burburinho e o lufa-lufa da vida das cidades não nos permite tempo para apreciar pequenas coisas, por exemplo, ouvir a bela melodia de “ Em algum lugar do passado”( Somewhere in time) e embalar-se nos acordes musicais. O bater de asas dos passarinhos e o vôo rasante das garças do rio Poty logo que o sol desponta em nossa cidade. Coisas de saudosismos? Não, elas são alimentos da alma, que fortalecem e acalmam o ritmo voraz dos afazeres cotidianos.

O ano finda-se, e o que realmente importa?

As doces lembranças, as memórias das pessoas amadas, seus alegres sorissos, o abraço terno e carinhoso, o calor humano de estar cercado de amigos, enfim tudo que é da alma e nada que é do corpo, já que este é fugaz e evola-se com o tempo, gasta-se e destrói-se como um castelo de areia.

Tudo que é da alma, as emoções vívidas e gravadas com o selo da eternidade nas profundezas do nosso ser que se transferem de uma existência a outra, como uma corrente que acrescenta ininterruptamente memórias em nossa caminhada eterna.

Tudo que é da alma, que as traças não roem e os ladrões não roubam( Mt. 6.19 ), e que no silencio, na solidão, ou mesmo em qualquer pausa, se alça voo e se resgata o tesouro perdido ou escondido.

O ano findou-se com certeza, e quantos tesouros d’alma você amealhou?

Poucos? Que pena!

Não importa. São seus pertences da alma, seu tesouro precioso. Valorize!

Muitos? Que bom! Feliz de quem enxerga o que importa, pois os tesouros d’alma multiplicam-se.

Nada? Será? Olhe bem. Deve existir em algum recanto escondido um tesourinho oculto, pronto para se mostrar. Não achou nada? Que pena! Anime-se 2016 vem aí, novinho em folha, ávido de descobertas, empreendimentos, aventuras e emoções. Porém, cuide que sejam da alma para que durem, e sejam viajantes do tempo. Afinal quantas civilizações e impérios grandiosos já passaram sobre a face da terra e de muitos deles não sobrou pedra sobre pedra.

O que realmente importa? Sua bela história pessoal. Rica de fatos que somente a você fazem sentido e tem valor. Deixe esse universo pessoal crescer em sabedoria e amor. As duas grandes alavancas que movimentam o mundo verdadeiro, que é o espiritual. Lembre-se o mundo material é fugaz e ilusório, por mais tentador que seja.

Feliz 2016, um ano para transformar sua história pessoal.

Saudações. Saúde. Cheers, tin- tin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.