” Por toda parte, há um estado de crise inquietante. Sob a superfície brilhante de uma civilização refinada, esconde-se um mal estar profundo. A irritação cresce nas classes sociais. O conflito de interesses, a luta pela vida tornam-se dia a dia mais ásperas. O sentimento do dever tem-se enfraquecido na consciência popular a tal ponto que muitos homens nem mesmo sabem onde está o dever. A lei do número, ou seja, da força cega, domina mais que nunca.

Retóricos mentirosos dedicam-se a desencadear as paixões, os maus instintos da multidão, a espalhar teorias nocivas, as vezes criminosas. Depois quando a maré sobe e o vento sopra em tempestade, eles se escondem e afastam de si toda responsabilidade.

A origem de todos os nossos males está em nossa falta de saber e em nossa inferioridade moral. Toda sociedade permanecerá fraca e dividida enquanto a desconfiança, a dúvida, o egoísmo, a inveja e o ódio dominarem.” ( Leon Dennis- O Problema do Ser, do Destino e da Dor.  paginas 10 e 11).

Um texto escrito no alvorecer do século vinte, entre 1904 a 1908, mas em todos os períodos de crises sempre permanecerá atual.

Tomemos por base e segura condução, as sábias palavras de Jesus: ” NÃO SE TURBE O VOSSO  CORAÇÃO. EU SOU O CAMINHO. (JO,14: 1 e 6 )

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.