Por que você está aqui?

A instigante pergunta do por que da vida e o que faço aqui? Qual a finalidade da minha vida, aparentemente não interessa a toda gente, como diria nossos amigos portugueses,mas quando o ser começa a vislumbrar a grandiosidade do mundo ao seu  redor, sua pequenez diante do Todo, faz uma diferença enorme e o questionamento pede uma resposta urgente.

A inquietude do ser é própria da juventude. Quando a pessoa sai do período infantil e ensaia os primeiros passos rumo ao amadurecimento, a idade adulta, é muito natural os questionamentos, não conformismo com a ordem geral, contravenções , o rompimentos com o padrões culturais, familiares etc. São tantos indagações  e inquietudes  que se não houver um orientação  prudente, zelosa e segura – deixando espaço para a manifestação do novo e os talentos emergentes de cada um , o ser imaturo pode se perder no emaranhado confuso do ímpeto juvenil.

O mesmo ocorre com o amadurecimento espiritual, a fase de questionamentos precisa ser saciada. A sede de saber e experimentar é própria do espírito humano, por isso que o Cristo disse a mulher samaritana, no poço de Jacó: “ Quem beber desta água terá sede, mas quem beber da água  que lhe der, nunca mais terás sede”. Jo.4. A fonte segura do conhecimento é manancial vivo a alimentar o espírito.

São inúmeros os livros que abordam o tema: Você já viveu antes?

Fantasias? Romances criativos ?  O renascimento é fato que pode ser comprovado cientificamente?

Segundo o Prof. Banerjee no seu livro- Vida pretérita e futura, 25 anos de estudos sobre reencarnação, “um dos mais firmes preconceitos com que ele foi confrontado, nas pesquisas pelo mundo, foi exatamente a crença de que culturas que favorecem o conceito da reencarnação fortalecem também as ideias de uma vida anterior . Porém, países como Estados Unidos e Canadá, onde a doutrina da reencarnação não é bem aceita; as pessoas, por tradição foram desencorajadas de discutir suas vidas anteriores.” No mundo inteiro durante 25 anos, Banerjee, Ian Stevenson e muitos outros pesquisadores, encontraram crianças e adultos que se recordavam de suas vidas anteriores, essas recordações são também chamadas de  “memórias extracerebral”.

Trazendo para o âmbito do esclarecimento e discussão, a AME Piauí inicia seus seminários de 2017  com o palpitante tema : REENCARNAÇÃO e traz novamente o Neuropediatra Fernando Souza que apresentará  a abordagem na visão médico espírita do tema – Por que o impositivo da reencarnação? Por que nascem crianças com defeitos congênitos? Por que alguns tem limitações sérias e outros não?

Convidamos a todos a participar no dia 26/03/2017 – das 08 às 12 horas, no auditório do HGV deste  Seminário da Associação de Médicos Espíritas do Piauí, quando também estaremos lançando a IX Jornada da AME-PI ( 11 e 12 de agosto de 2017- Metropolitan Hotel).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.