Arquivos Espirituais – Os porões do Inconsciente.

Nas profundezas do ser, no vasto acervo do corpo causal jazem adormecidas, as experiências que influenciam e modelam o modus vivendi do homem encarnado; ora felizes gratificantes e enriquecedoras, ora dramáticas, mórbidas e desafinadas. Experiências essas que soam repetidamente na harmônica da marcha evolutiva, impulsionando ou retardando o crescimento de cada um.

No plano das formas, mais especificamente nos porões do inconsciente do homem encarnado, descobrimos que nossas fantasias, nossos desejos inconscientes reprimidos especialmente vindos da infância da vida presente revelam muito do que somos, ou que escondemos muitas vezes por medo, insegurança ou instinto de sobrevivência, camuflando nosso verdadeiro ser.

Essa descoberta foi revelada pelos grandes mestres a partir de Freud, que abriram as portas para o acesso ao inconsciente  – os porões escuros, onde nossas dores e angústias existenciais encontram respostas que remetem a acessos mais transcendentes, o vasto acervo do corpo causal.

É fascinante ver o documentário onde o mestre Lacan, num lampejo de gênio da palavra, com a perspicácia do investigador da alma humana transforma a dor psicológica de tantos anos de uma mulher, em um suave toque de humanidade.

Veja mais sobre este tema na IX Jornada da AME- Piauí, 11 e 12 de agosto de 2017, na palestra: Desvendando os arquivos da alma à luz da Doutrina Espírita – Dra. Lígia Pompeu – AME- MG.

Inscrições: amepiaui.com. br/jornada2017.

Vagas limitadas.

Share

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.