Há um mês mudei de endereço profissional. A clínica que leva meu nome que há 14 anos funcionava na zona leste de Teresina, mudou em abril para a Rua Rio Grande do Sul 665. Por três vezes mudamos de endereço na zona Leste, Avenida Nossa de Fátima, Rua Senador Area Leão , por fim na Rua Joca Vieira. Em cada endereço construímos uma marca, boas amizades, bons clientes, muitos amigos fieis, alguns visitantes de primeira consulta que não retornaram para o resultado, outros a própria vida os afastou, mas enfim a grande maioria nos tem acompanhado de forma gratificante que honra o labor médico.
Como herdei de meu pai uma boa memória; guardo da grande maioria dos clientes suas histórias, suas dores, seus sonhos e seus desabafos; são páginas do cotidiano das pessoas que são riquezas que abundam no meu arquivo de memórias como preciosidades doadas para o aprendizado médico, o enriquecimento como pessoa humana tocada pela dor do outro, que se transformou ao longo do exercício profissional, sofreu com os reveses da vida, a perda de vidas queridas, preciosas, que desejava ardentemente salvar das garras das doenças aniquiladoras e tantos outros problemas mas também que foi e é muito feliz com o apreço e a gratidão dos pacientes.
Agora, começo um novo tempo. Há um mês, todas as tardes o badalar do sino da igreja do bairro chamando os fieis para a hora do ângelus lembra-me nostalgicamente minha infância em Timon, quando os sinos da velha matriz representavam o anuncio de todos os acontecimentos da cidade, desde os tristes avisos das partidas dos viventes até o alegre repicar das chamadas matinais da missa dos domingos. Estas lembranças me acalmam e dão-me a sensação de paz e que vida passa mais lentamente.
Há também o som da passagem do trem do metrô, que vem apitando de longe avisando a todos que vai passando. São sons que trazem outras lembranças, de terras distantes com seus trens velozes e modernos e de Maria Fumaça cortando serras e planícies no seu ritmado barulhento e de vez em quando o melancólico grito “ Tô chegando”
Da minha sala, atendendo os pacientes participo destes sons que me trazem boas lembranças demonstrando que além das paredes o pulsar da vida nos convida constantemente a refletir nos recomeços e na sabedoria dos longevos que estão sempre prontos a reiniciar.
Vejo a vida de um novo ângulo. Como é gratificante acreditar no amanhã, na beleza do simples, na esperança, na capacidade do homem em se reinventar, na presença de Deus em nossas vidas colorindo o arco-íris de oportunidades com uma paleta infinita de cores e escolhas.
Ultrapassando as expectativas de cada dia na nossa ansiosa espera do amanhã, a vida nos ensina a usufruir o hoje abraçando o momento presente, nos presenteando com as boas lembranças do ontem para que a conquista do futuro seja alcançada como extensão das vitórias atuais.
Lembranças que nutri e acalma a alma.Precisamos para manter nosso equilibrio.
Dr. Kátia Deus me deu a oportunidade de poder conheçe-la, fiquei muito feliz pela nova clinica, assim tive a oportunidade de participar do estudo e da evangelização.
Passei a ser uma fã, pois ainda não tinha encontrado na minha vida uma pessoa tão carismatica e simples como a senhora. Porisso agradeço a Deus por essa oportunidade. Obrigada, pois com suas palavras e com o espiritismo tive a oportunidade de me refazer e modificar o modo como eu via os acontecimentos da vida.. Um abraço bem forte e que Deus sempre lhe ilumine.