Dia de aniversário, dia de festa, abraços e as bênçãos dos parentes amados, amigos e todos do nosso grande ciclo de amizade.
Lembranças desde cedo de todos os aniversários, lembranças queridas, de meus pais especialmente de você Lizete, com seus dons preciosos de culinária e fina confeitaria; não é a toa que os momentos felizes sempre estamos entorno de uma mesa repleta.
Desde Maria Carolina do Pina, cujo saboroso tempero conquistava a todos, conhecida como Maria do Bolo pela especialidade no esmerado Bolo de Noiva, transmitiu para minha mãe o gosto pela culinária que por sua vez transferiu para nós suas filhas o segredo dos quitutes e as delícias do preparo, experimentar e saborear estas maravilhas que as mãos transformam( antes mesmo do auxílio das batedeiras o cuidadoso preparo do ponto das claras em neve, para o glacê de confeitar e tantas variedades de massas que a modelagem com as mãos criava, obras de artes e puro devaneios sensorial).
As preces e agradecimentos ao Sublime Criador, este amor incondicional que me fez abrir ao acaso o Salmo 62, hoje, no almoço de aniversário ( também presenteado) com a família:
Ó Deus, vós sois o meu Deus.
Com ardor vos procuro.
Minha alma está sedenta de vós, e minha carne por vós anela,
Como a terra árida e sequiosa, sem água.
Quero-vos contemplar no santuário.
Para ver vosso poder e vossa glória.
Porque vossa graça é mais preciosa que a vida,
Meus lábios entoarão vossos louvores.
Assim vos bendirei em toda minha vida,
Com minhas mãos erguidas vosso nome adorarei.
Minha alma saciada como de fino manjar,
Com exultante alegria meus lábios vós louvarão.
Passo a noite toda pensando em vós.
Porque vós sois o meu apoio,
Exulto de alegria, à sombra de vossas asas.
Minha alma está unida a vós,
Sustenta-me a vossa destra.
O salmista expressa toda nossa gratidão ao Senhor da Vida e a certeza de sua sustentação paternal.
Cercada pelo perfume das flores dos muitos buquês recebidos, a generosidade dos amigos, escrevo esta página que vai o meu agradecimento à dádiva do Senhor pela saúde e paz que me oferta nestes 57 anos de vida ( aliás, dito e escrito com maior prazer, pela vitória de viver uma vida sempre saudável, farta e rica que a bondade do Senhor sempre me presenteou) bem como agradecimentos à todos que enriquecem a minha trajetória de vida na terra, que só reconhece seu valor aquele cuja fibras sensíveis foram tocadas pelo amor do Senhor.
Meus agradecimentos a todos visíveis e invisíveis que me presentearam com um dia tão especial.
Namastê.
Dra. Kátia desejo-te tudo de bom, quando se escolhe uma pessoa para ser amigo, somos muito criteriosos pois queremos contar com aquela pessoa para sempre em nossas vidas, pois a amizade é um verdadeiro tesouro. E quando escolhemos uma médica como você é pela percepção da sua aurea, do seu dom de ser calma, serena, tranquila e que nos acalma diante das enfermidades. Hoje dia 16/10, junto a sua familia todas as bençãos do Senhor seja derramada, toda saúde e felicidade do mundo. Somos librianas e admiradoras do bem, da justiça!
Um forte abraço de sua paciente Francisca Maria ou Maninha Amorim