Jesus Amado,
Findando o ano… Nós te agradecemos por nos trazer este sentimento tão extraordinário, renovador e transformador que é o amor universal – We are the world. Nós nos emocionamos por fazermos parte desta imensa família universal, especialmente por sermos latinos, brasileiros, com a emoção tão à flor da pele. Nós choramos ao ver a superação do outro diante da dor e do sofrimento. Alegrarmos-mos em poder estender a mão para o outro, como poucos no mundo abraçar espontaneamente e beijar a face do irmão de forma sincera e natural. Sorrir com o sorriso do outro, compartilhando sem barreiras e fronteiras a forma cordial de ser brasileiro.
Agradecemos-te pela capacidade de nos comovermos com as crianças do mundo, especialmente diante de seus olhos súplices de amor.
Nós te agradecemos por nos ter ensinado a sermos eternamente gratos a um Pai amoroso, justo e generoso que fartamente nos presentou com tantas belezas; as imensas planícies verdejantes, as tundras e as misteriosas florestas. As grandes cataratas, mas também os singelos córregos que margeiam as escarpadas montanhas.
Agradecemos a vida que pulsa em nosso planeta desde as grandes manadas na savana africana até a beleza incomparável de nossas araras neste belo e imenso País.
Por fim Senhor, nós te somos gratos por tocar nossos corações, nos ensinando a sermos solidários, fraternos, amigos.
A valorizarmos a beleza do perdão e da reconciliação, a nos recolher de saudades por aqueles que já em outros planos nos visitam com sua voz, suas lembranças e a suavidade quintessencial de suas presenças.
Por tudo isto e muito mais meu Senhor, genuflexos nós te agradecemos por todos os dias de benesses e recomeço.
Louvado seja teu Santo Amor.
A gratidão nos invade e explode em mil gestos de servidão, por aquele que é todo amor e se fez homem para consolar e dar guarida aos egressos da dor; com comiseração pôs uma mesa farta com os doces frutos das verdades eternas, saciando a fome e sede dos náufragos do rio da vida.
Gratos, somos meu Senhor.