Por que você está aqui?
A instigante pergunta do por que da vida e o que faço aqui? Qual a finalidade da minha vida, aparentemente não interessa a toda gente, como diria nossos amigos portugueses,mas quando o ser começa a vislumbrar a grandiosidade do mundo ao seu redor, sua pequenez diante do Todo, faz uma diferença enorme e o questionamento pede uma resposta urgente.
A inquietude do ser é própria da juventude. Quando a pessoa sai do período infantil e ensaia os primeiros passos rumo ao amadurecimento, a idade adulta, é muito natural os questionamentos, não conformismo com a ordem geral, contravenções , o rompimentos com o padrões culturais, familiares etc. São tantos indagações e inquietudes que se não houver um orientação prudente, zelosa e segura – deixando espaço para a manifestação do novo e os talentos emergentes de cada um , o ser imaturo pode se perder no emaranhado confuso do ímpeto juvenil.
O mesmo ocorre com o amadurecimento espiritual, a fase de questionamentos precisa ser saciada. A sede de saber e experimentar é própria do espírito humano, por isso que o Cristo disse a mulher samaritana, no poço de Jacó: “ Quem beber desta água terá sede, mas quem beber da água que lhe der, nunca mais terás sede”. Jo.4. A fonte segura do conhecimento é manancial vivo a alimentar o espírito.
São inúmeros os livros que abordam o tema: Você já viveu antes?
Fantasias? Romances criativos ? O renascimento é fato que pode ser comprovado cientificamente?
Segundo o Prof. Banerjee no seu livro- Vida pretérita e futura, 25 anos de estudos sobre reencarnação, “um dos mais firmes preconceitos com que ele foi confrontado, nas pesquisas pelo mundo, foi exatamente a crença de que culturas que favorecem o conceito da reencarnação fortalecem também as ideias de uma vida anterior . Porém, países como Estados Unidos e Canadá, onde a doutrina da reencarnação não é bem aceita; as pessoas, por tradição foram desencorajadas de discutir suas vidas anteriores.” No mundo inteiro durante 25 anos, Banerjee, Ian Stevenson e muitos outros pesquisadores, encontraram crianças e adultos que se recordavam de suas vidas anteriores, essas recordações são também chamadas de “memórias extracerebral”.
Trazendo para o âmbito do esclarecimento e discussão, a AME Piauí inicia seus seminários de 2017 com o palpitante tema : REENCARNAÇÃO e traz novamente o Neuropediatra Fernando Souza que apresentará a abordagem na visão médico espírita do tema – Por que o impositivo da reencarnação? Por que nascem crianças com defeitos congênitos? Por que alguns tem limitações sérias e outros não?
Convidamos a todos a participar no dia 26/03/2017 – das 08 às 12 horas, no auditório do HGV deste Seminário da Associação de Médicos Espíritas do Piauí, quando também estaremos lançando a IX Jornada da AME-PI ( 11 e 12 de agosto de 2017- Metropolitan Hotel).