VII Jornada Da Associação de Médicos Espíritas e I Jornada Médico Jurídica Espírita do Piauí,
Estamos apenas a doze dias da nossa Jornada que acontecerá nos dias 23 a 25 deste mês no auditório do Tibunal de Justiça do Piauí e, cada vez mais nos concientizamos do acerto dos temas, tão importantes para reflexão, análise e decisão de como queremos ser e estar no presente, futuro próximo e com certeza nas próximas existências.
Espíritos eternos que somos, é urgente incorporarmos a necessidade de uma mudança de atitude. Uma postura ética e comprometida com o coletivo e a própria sanidade individual; esta postura ética se faz necessária para a nossa sobrevivência como gênero, o gênero humano, responsáveis como cidadãos pelo bem comum e o zelo para não destruirmos o bem das futuras gerações.
As matérias dos semários estapam a cada semana, os escândalos de corrupção – Leia ns revistas Época e Veja desta semana- “Como o escândalo de corrupção empresarial chegou ao Brasil”. O enfático estímulo ao culto do corpo muitas vezes em detrimento da saúde física e mental das pessoas. O desrespeito aos direito do outro, a violência e o crime que campeiam impunemente, um mundo onde tudo está à venda, até as partes íntimas são escancaradamente postas à leilão e à venda na internet.
O privado é invadido e virou exposição sem escrúpulos, a vida de cada um é devassada, analisada, fantasiada de encantos e ilusões quando, na verdade, há uma carga neurótica de mostrar-se o que não se é ou que desejaria ser.
A necessidade de ficar mais bonito, melhorar a autoestima, turbinando e modificando a aparência ( Leia na Superinteressante de Julho – “Como ficar mais bonito”), a democracia da beleza, louvável mas, cada caso é um caso e o preço que se paga, como bem diz Clarissa Barreto no editorial ” Vale a pena lembrar que é preciso cuidado. Há sempre que se buscar harmonia, aceitar limites e, principalmente se aceitar. Porque ainda não há prótese de bom senso”.
O direito de morrer em paz, o risco da velhice lhe tirar os direitos de decidir sobre sua própria vida, morte, sua vontade própria em relação aos seus bens, órgãos e sua dignidade como pessoa.
Estes são temas que serão abordados neste evento que com certeza acrescentarão valores indestrutíveis e transformadores para nossa sociedade.
Venha participar.
Informações no site: amepiaui.com.br/jornada2013 e pelo telefone 32334111.