A Busca Pela Qualidade De Vida.

Por muito tempo a nossa sociedade trabalhou para criar instituições que combatessem as doenças. Serviços ambulatoriais, hospitais, conhecimento acumulado, pesquisas e mais pesquisas sobre doenças nos mantiveram ocupados e apreensivos. Hoje um novo movimento internacional se avoluma no sentido de mudar o paradigma, para que esse seja a SAÚDE, e não a doença.
Organizações lideradas por pessoas comprometidas com a difusão de hábitos saudáveis, principalmente no ambiente corporativo lançam a revolução que está mudando o pensamento de milhares de pessoas que começam a compreender que a qualidade começa em cada um de nós, com isto disseminam práticas e metodologia que propiciam uma melhor qualidade de vida.
Dentre essas pessoas estão Alberto Ogata e Ricardo de Marchi que no livro WELNESS apontam as várias dimensões da qualidade de vida ( física, emocional, social e espiritual). Os autores comentam as pesquisas médicas que demonstram que falta de amor, amizade, perdão, apoio fraternal e comunicação entre as pessoas guardam forte relação entre as doenças gastrointestinais, cardiovasculares ( derrame cerebral e infarto do miocárdio), problemas imunológicos, câncer e tempo de vida.( citado em Love & Intimacy – Dean Ornish, segundo os autores).
Relatam ainda que Langlieb e Kanh, em novembro de 2005 , analisaram artigos publicados nos últimos cinco anos na área de promoção de saúde nas empresas; os autores chegaram à conclusão que a ocorrência de ansiedade e depressão dentro das empresas representam um alto custo para as mesmas, em função das conseqüências, com absenteísmo (ausência no trabalho pelo trabalhador), afastamento, queda da produtividade e doenças físicas e mentais. O estudo conclui que o tratamento dos problemas emocionais beneficia as empresas, uma vez que melhora a qualidade de vida dos funcionários e aumenta a produtividade, além de reduzir os custos médicos.

Dia 24 de Outubro de 2009, durante todo o dia, venha participar conosco dos fóruns sobre Qualidade de Vida, Saúde, Espiritualidade na Empresa. Agregue novos valores à sua vida.
Local: Auditório do Fórmula Flat.
Contato: Clínica Katia Marabuco. ( Rua Prof. Joca Vieira 1269)
08632334111.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.