Enfrentamos dias difíceis, tudo parece concorrer para a derrocada moral. Um abismo aético se abriu na sociedade, a impunidade ainda estertora fortemente apesar das alvissareiras iniciativas de pôr ordem e coibir as práticas vis de burlar o bem de uma sociedade que se esforça em melhorar.

Joanna De Angelis nos presenteia com uma obra lançada em 1974, mas que parece escrita hoje. Após a tempestade.

Vejam como ela prefacia:

“A Terra parece gigante nau batida e as criaturas aturdidas estertoram, choram, gritam, esbravejam… e oram.

A falência do materialismo é evidente. Responsável pelo estado atual das gentes e da civilização, após galvanizar por pouco as multidões, empalidece, bruxuleia e logo morrerá…

Após a tormenta, porém a bonança abençoada da paz.

Só o amor, conforme ensinou e viveu o Cristo- manjar divino e preciosa linfa- resolverá os magnos e angustiantes tormentos humanos. Fará que as criaturas todas compreendam que somente por meio de auxílio recíproco se poderão salvar; que não há dores isoladas, porquanto os distúrbios de cada um produzem o desequilíbrio do conjunto; que a felicidade não pode ser aquisição egoísta desde que é improvável o júbilo de alguém cercado pelas lágrimas de muitos; que a esperança emule os jovens na marcha para o progresso, arrimando-os em sadia fraternidade com que se alçarão aos misteres elevado da existência.”

A justa homenagem à amada mentora que tanto vem contribuindo na semeadura da paz, no crescimento moral de tantas consciências e ao nosso agraciado com o título Doutor Honoris Causa, Divaldo Pereira Franco, realizar-se-á no dia 24/02/2018 às 19 horas no Teresina Hall, é um convite à toda sociedade teresinense, bem como a todos que desejarem participar.

Para tanto procure a Federação Espírita Piauiense de 19 a 23 de Fevereiro ou no dia 24/02 no Teresina Hall para trocar 1 kg de alimentos não perecíveis pela pulseira de acesso ao evento.

Teremos também, com a anuência do homenageado, o lançamento das inscrições do MEDNESP 2019 no site mednesp2019.com.br em lote promocional (vagas limitadas por 48 horas), não perca esta oportunidade, garanta sua inscrição no maior evento de Medicina e Espiritualidade do mundo.

Sejam muito bem-vindos. Participem desta festa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.