O que a educação espiritual pode contribuir para uma gestação saudável, serena e o futuro do bebê?

Viver é uma dádiva do amor de Deus.
No momento atual, com o conhecimento acumulado, científico, espiritual, sociológico e filosófico que já possuímos, o ato de procriar, gerar filhos representa para o espírito amadurecido, uma aquisição de valores superiores e um amadurecimento da consciência do Bem.
Poderíamos dizer que é uma dádiva, uma responsabilidade e uma gratidão.
Dádiva, pois na medida em que amadurecemos espiritualmente descobrimos um tesouro incrustado nas profundezas da nossa consciência e, entre surpresos e fascinados, desvendamos o real significado da nossa existência, a fantástica trajetória evolutivo do ser humano na terra, e mais além. Que o ser humano é herdeiro de si mesmo, e mais: além da herança genética que determina a formação do novo corpo material, outra herança muito mais significativa, decisiva e primordial comandará os cromossomos, genes e a proteômica ( estudo da expressão das proteinas em um organismo) no esmerado e elaborado processo em que a ontogênese reproduz toda a filogênese de nossa espécie em breve tempo – do zigoto ao nascituro, 9 meses e está formado um novo ser.
O que fomos em nossas vidas passadas, nosso vasto arquivo espiritual, onde estão guardados os registros positivos e negativos de nossas vivências, conquistas, traumas imprimirão as cores próprias de cada um na ontogênese do novo corpo em formação. Além disto, outros tantos fatores, o meio ambiente, energia e psicosfera em torno marcam a epigenética, que poderá expressar um fenótipo diferente. Neste novo ser, as habilidades, competências, talentos especiais, as conquistas morais são o resultado muitas vezes de várias e várias reencarnações onde o ser adquiriu à custa de seu próprio esforço, triunfo, como um aluno que passa de série com nota boa ou mesmo nota máxima ( por isso tantas diferenças em uma mesma família; mesma educação, mesmos exemplos, iguais oportunidades mas, aprendizado diverso). Por outro lado podemos apontar os próprios entraves do passado que serão influenciadores da formação da personalidade atual, são, comportamentos que se repetem, velhos hábitos, vícios de caráter e as más tendências que necessitarão muitas vezes tolerância por parte dos próprios genitores e da família, educação moral, formal e espiritual.
O arquivo espiritual de cada espírito encarnado será o determinante dos resgates, provas, expiações, mas também o lastro extraordinário das vidas missionárias e as conquistas eternas.
Responsabilidade, outro importante ponto.
Os genitores conscientes da especial incumbência da gerar os filhos de Deus, sabem intimamente que devem investir na educação formal e especialmente na riqueza espiritual dos seus tutelados ( antes dos nossos filhos serem nossos, são filhos de Deus, a quem devemos prestar contas da tarefa recebida) precisam desempenhar uma ascendência de autoridade amorosa e moral sobre os filhos.
A educação espiritual nos prepara para a nobre tarefa de sustentar esses seres a nós confiados, e têm convicção de que jornada poderá ser vitoriosa ou difícil em face dos reajustes e dos compromissos reencarnatórios assumidos, compromissos esses que poderão propiciar provas dolorosas; testemunhos difíceis, laboriosos e de grande sofrimento. Fortalecem-se na fé e na resignação de que é no bom combate que o espírito se fortalece e torna-se o herói de si mesmo.
Gratidão a Deus, pois o aprendizado do amor que vem desta gratidão é a flecha que projeta o ser na senda luminosa do amor do bem.
Gratidão pelo feliz e maravilhoso reencontro com os seres amados que retornam aos nossos braços. Estes nos alimentarão com seu amor, que serão melodiosos cântico de amor diariamente, minuto a minuto, em nossas vidas; ternura e motivação para crescer. O carinho extremado de olhos que parece que conhecemos de outros tempos adoça nossos sentimentos, a musicalidade da voz do ser amado, recorda nossas alma para os fiéis compromissos com Deus.
Gratidão pelo reencontro com desafetos, que será a grande conquista do amor, se assim soubermos bem semear para colher com abundância.
O reencontro no lar suscita às vezes fortes emoções pelo choque de energias contrárias e adversas; opositores que se digladiarão no sagrado reduto do lar, muitas vezes em lutas dolorosas e empedernidas por toda uma vida. Mas, a misericórdia de Deus prepara resgates redentores que incluem pesados testemunhos, patologias difíceis que requerem firmeza de caráter, renúncia, amor e resignação. Embora sejam altos os testemunhos, para aquele que cuida com amor, a paciência e a abnegação são verdadeiros escudos virtuosos, passaporte para a conclusão da tarefa. Passada a validação da prova, os novos valores alcançados se somarão aos bens imperecíveis da alma.
As conquistas na trajetória do Espírito são lentas, árduas e laboriosas, mas o amor sempre é o grande triunfador desta incomparável jornada. A jornada de você mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.