Matéria da Veja edição 2316 – ano 46- n° 15 sobre as inovações da Medicina – Duas mães e um pai, traz o importante tema de bioética que será apresentado e discutido na VII Jornada Médico Jurídico Espírita em Agosto de 2013 ( veja a programação no site www.amepiaui.com.br/jornada2013) sobre o transplante de órgãos e os cybercorpos.
A transferência do DNA mitocondrial refere-se ao DNA mitocondrial que é um material genético sempre herdado da mãe. Representa 0,02% dos genes do ser humano e está relacionado a respiração celular ou seja na produção de energia da célula. Por ser herança exclusivamente materna possibilitou segundo Bryan Sykes no Livro As sete filhas de Eva aos cientistas traçarem nossa herança genética fazendo um mapeamento genético da população Europeia descendente destas sete filhas de Eva desde a atualidade até os tempos pré históricos.
Quem desejar ler este interressante livro, foi editado em 2003 pela Editora Record.
Voltando ao artigo da Veja, esta inovadora e instigante novidade no campo da Reprodução Humana( ainda não foi aprovada) trata-se da criação de embriões a partir do material genético de duas mulheres e um homem, teria um importante objetivo – controle das doenças genéticas transmitidas por herança materna, porém como a articulista da revista comenta o tema envolve questões éticas delicadíssimas – sendo uma delas a” impossibilidade de prever a segurançado procedimento a longo prazo”, fato que corrobora com o risco apontado pela AME-Brasil quanto às células tronco embrionárias que são indóceis e instáveis com risco imprevissíveis de malignização.
Acesse o site da AME- PI veja a programação e venha participar desta Jornada inovadora no campo da Medicina Espiritual em nosso meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.