Década de 80, ao ler pela primeira vez a obra Ponto de Mutação (Fritjof Capra) concordei com a assertiva do autor sobre o quanto a Medicina Moderna investia na doença. Grandes hospitais, grandes clínicas, tecnologia de ponta que quase substituíam a capacidade de diagnosticar dos médicos, e a previsão de que em poucos anos estes seriam substituídos por máquinas.
Certamente que continuamos e continuaremos a progredir em tecnologia, importante e vital para o progresso, porém é com satisfação e esperança que vemos hoje a ciência voltar os olhos mais atentamente para um lado nada visível, nada palpável, medido ou computado: sentimentos, emoções, energias sutis, qualidade de vida e felicidade, enfim a ESPIRITUALIDADE.
Tão necessária à felicidade do homem na terra.
As pessoas estão ávidas por espiritualidade, paz, serenidade, conforto interior e tudo o que é sagrado.
Em tempos de crises e mudanças de era, as pessoas buscam a espiritualidade e a religião.
O sentindo de viver, o significado mais profundo de sua própria vida leva o ser, que agora mais amadurecido e resolvido nas questões essenciais da sobrevivência na Terra, a emergir de um oceano de preocupações palpáveis e imediatas e olhar para o alto buscando as questões transcendentes, essenciais para o presente do futuro (???), e a construção de uma felicidade perene e satisfatória.
A cada dois anos a Associação de Médicos Espíritas do Brasil (AME BRASIL), convida a sociedade para uma reflexão sobre essa busca tão essencial em nossas vidas – A ESPIRITUALIDADE. E, neste ano, é com vistas a este investimento futuro – sua própria saúde – que o tema central recebe uma relevância especial: A EVOLUÇÃO DA ESPIRITUALIDADE NOS CUIDADOS DA SAÚDE.
Venha participar deste grande evento. Obter um conhecimento que lhe habilitará a trilhar caminhos mais serenos. Engajar-se numa troca de experiências, ensino e pesquisa em espiritualidade.
Abraçar um novo pensamento global que possibilite saúde para todos, pois a sustentabilidade da vida começa no interior de cada um e espalha-se em rede. (As conexões ocultas, F. Capra)
A disposição a melhorar nossa vida e a do próximo são sinais que demonstram o novo fluir da teia da vida.
Venha participar deste grande evento. Inscreva-se hoje no site: www.mednesp2019.com.br