Década de 80, ao ler pela primeira vez a obra Ponto de Mutação (Fritjof Capra) concordei com a assertiva do autor sobre o quanto a Medicina Moderna investia na doença. Grandes hospitais, grandes clínicas, tecnologia de ponta que quase substituíam a capacidade de diagnosticar dos médicos, e a previsão de que em poucos anos estes seriam substituídos por máquinas.
Certamente que continuamos e continuaremos a progredir em tecnologia, importante e vital para o progresso, porém é com satisfação e esperança que vemos hoje a ciência voltar os olhos mais atentamente para um lado nada visível, nada palpável, medido ou computado: sentimentos, emoções, energias sutis, qualidade de vida e felicidade, enfim a ESPIRITUALIDADE.
Tão necessária à felicidade do homem na terra.
As pessoas estão ávidas por espiritualidade, paz, serenidade, conforto interior e tudo o que é sagrado.
Em tempos de crises e mudanças de era, as pessoas buscam a espiritualidade e a religião.
O sentindo de viver, o significado mais profundo de sua própria vida leva o ser, que agora mais amadurecido e resolvido nas questões essenciais da sobrevivência na Terra, a emergir de um oceano de preocupações palpáveis e imediatas e olhar para o alto buscando as questões transcendentes, essenciais para o presente do futuro (???), e a construção de uma felicidade perene e satisfatória.
A cada dois anos a Associação de Médicos Espíritas do Brasil (AME BRASIL), convida a sociedade para uma reflexão sobre essa busca tão essencial em nossas vidas – A ESPIRITUALIDADE. E, neste ano, é com vistas a este investimento futuro – sua própria saúde – que o tema central recebe uma relevância especial: A EVOLUÇÃO DA ESPIRITUALIDADE NOS CUIDADOS DA SAÚDE.
Venha participar deste grande evento. Obter um conhecimento que lhe habilitará a trilhar caminhos mais serenos. Engajar-se numa troca de experiências, ensino e pesquisa em espiritualidade.
Abraçar um novo pensamento global que possibilite saúde para todos, pois a sustentabilidade da vida começa no interior de cada um e espalha-se em rede. (As conexões ocultas, F. Capra)
A disposição a melhorar nossa vida e a do próximo são sinais que demonstram o novo fluir da teia da vida.
Venha participar deste grande evento. Inscreva-se hoje no site: www.mednesp2019.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.